Home

O Curso Jornada Horizontes do Empreendedorismo

O curso online intitulado Jornada Horizontes do Empreendedorismo para Mulheres Jovens é uma parceria entre a Finatec e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no âmbito do Programa Horizontes, e visa contribuir para a promoção de autonomia e emancipação de mulheres jovens por meio da capacitação, promovendo a incorporação no mercado de trabalho e a geração de renda.

Tem como objetivo geral sensibilizar seus participantes para as possibilidades de empreendedorismo, como forma de acesso ao mercado de trabalho e à geração de renda.

Concepção do Curso

A formação se insere num projeto maior, composto de duas ações centrais, que visam à capacitação de mulheres jovens: o curso online e a implantação da Rede de Acolhimento Horizontes do Empreendedor.

Trata-se, portanto, de promover a autonomia e emancipação de jovens mulheres da Região Centro-Oeste, por meio da capacitação e do desenvolvimento de habilidades sociais, potencializando a inclusão no mercado de trabalho e a geração de renda.

O curso é composto de 40 horas de atividades (tempo previsto para o aprendiz estudar os textos, vídeos e realizar os exercícios, incluindo busca/pesquisa por informações). O curso tem a duração de 2 meses e o estudante deve se dedicar aos estudos em média 4,6 horas por semana.

Objetivo Geral do Curso

O curso Jornada Horizontes do Empreendedorismo para Mulheres Jovens tem como objetivo geral sensibilizar seus participantes para as possibilidades de empreendedorismo, como forma de acesso ao mercado de trabalho e à geração de renda.

Objetivos Específicos

Público-Alvo

Mulheres jovens da Região Centro-Oeste do Brasil com dificuldades de acesso ao mercado de trabalho.

Requisitos de Acesso

Conheça nossa videoaula

Manual do estudante

Acesse

Não perca esta oportunidade!

Inscreva-se

Voltar à Home